contas premium

Contas Premium

Colabore com o Blog e Receba Novidades Que não Existem na Internet

Colaboradores do Blog

Ana Letícia Barros colaborou e receberá o filme Uma Mistura Especial 1 1992 Dublado.

Paulo Duarte colaborou e receberá o filme Apostando no Amor 1991 Dublado.

Alexandre Souza Lima colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.

Reinaldo Gonçalves colaborou e receberá o filme Brincando com Fogo Dublado.

Karla Lopes colaborou e receberá o filme Lembranças de Um Amigo 1995 Dublado.

Euvandro Ferreira colaborou e receberá o filme Digam o que Quiserem Dublado.

Willian dos Santos Serqueira colaborou e receberá o filme É Pura Sorte Dublado.

Leandro Calvares colaborou e receberá o filme Veia de Campeão Dublado.

Janderson Carlos Peixoto colaborou e receberá o filme Uma Noite com o Rei do Rock Dublado.

Plínio Arruda colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.


Agradecimento para Ingrid Pereira Carneiro que me forneceu o filme UMA DUPLA QUASE PERFEITA. Obrigado.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Grandes Férias por Cléberson Waltrick


Original: The Great outdoorsLançamento: 17/06/1988Atores: John CandyDan Aykroyd
Diretor: Howard Deutch
“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa atirar nas bundas dos ursos”. Não é assim a música? (jurava que era). Bem, depois desse divertido filme poderia ser. Não sei se alguém lembra desse clássico, mas quem é fã de John Candy lembra (eu sou fã, tenho até um pedaço de coxinha que ele comeu há 10 anos atrás, guardo até hoje... eca). Queria ir a uma casa nas montanhas americanas, sempre tem lagos quentinhos, bichinhos fofinhos, meninas gatinhas... Engraçado que quando vou para serra, aqui no Rio, geralmente a água é gelada, só tem mosquito sanguessuga e as meninas são mocréias de dá dó (acho que nos EUA, tudo é diferente e perfeito... ou não). Vamos ao filme!Veja dois trailers da época (época que Ugly Kid Joe fazia sucesso, eita!).
Cenas engraçadas não faltam. Acho muito boa a cena que o Candy e Dan Aykroyd vão matar um morcego dentro da casa, se equipam todo com cesta de lixo, remo, capacete, vassoura... e quase destroem a casa inteira (já vi muito marmanjo fazendo o mesmo pra matar barata, aviso que não me incluo neste grupo). Outra cena clássica é o Candy andando de esqui aquático, ele pede pra diminuir, mas o Dan Aykroyd acha que é pra acelerar (até que ele mandou bem pra um gordinho, hehe). Também não posso esquecer os guaxinins que conversam entre si (nunca tive aula de guaxinês no colégio) e viviam invadindo a casa pra fuçar o lixo. Abaixo, a cena clássica do Old ‘96er, o bifão que o Candy tem que comer pra não pagar a conta (hehe, muito bom a cara de desespero quando ele descobre que tem que comer a gordura).
Finalmente, um filme com o canadense (vai dizer que você não sabia? que triste, hehe) John Candy como principal (veja Splash e Férias Frustradas), e deve ser uma das melhores performances dele. Junto com Dan Aykroyd, muito bem como o primo falso-rico, eles são a graça do filme. Sem eles não seriam grandes férias (nossa que sem graça essa, desculpem). Não posso deixar de lembrar do urso que estava muito bem no papel de urso (essa foi um pouquinho melhor, não?).
Tudo começa com o Candy alugando uma casa nas montanhas para descansar, até que um primo mala aparece na aba e fica de penetra. Dali pra frente o primo só coloca ele em furadas, já comentadas anteriormente (se esqueceram, voltem e leiam com atenção). O melhor é que Candy conta uma história de um urso (ursinho, com uns 3 metros, fraquinho) que levou um tiro dele e ficou careca. E não é que o safado volta no fim do filme (que coincidência? muito estranho).
Cena Inesquecível: A cena da volta do urso careca e o tiro certeiro no... bem, vejam o vídeo.
Curiosidade: Na música, com um título lindo, shit on you do Eminem (eca!), ele diz que matou John Candy (que babaquice, mas fazer o que, tem gente que gosta). Abaixo a letra traduzida deste “poema” estadunidense.



Não encontrei a legenda em portugues so em ingles que quiser traduzir segue link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário