ANOS INCRÍVEIS
(Seriado de TV, The Wonder Years)
A  seguir você poderá conferir tudo sobre a melhor série americana de  todos os tempos. A história da adolescência do menino Kevin Arnold em  meio seus familiares e amigos, em acontecimentos dentro de sua casa,  escola, trabalho e diversões.. 
Anos  incríveis (em inglês: The Wonder Years) foi uma série americana de  televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas  na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa já foi  exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, até  voltar à TV Cultura 
Anos  incríveis apresentou as questões sociais e os eventos históricos do  final dos anos 60 e início dos anos 70 através dos olhos do protagonista  Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência  (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper),  problemas familiares e outros. Enquanto se passam as histórias, os  acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que  descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências.  Esta técnica serviu de inspiração a outras séries. 
A música de abertura é uma versão de Joe Cocker da música dos Beatles With a Little Help from My Friends. 
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Kevin Arnold (Fred Savage) - Um estudante americano típico freqüentando a escola secundária no final dos anos 60 e início dos anos 70. 
Gwendolyn "Winnie" Cooper (Danica McKellar) - Interesse amoroso principal de Kevin. Vive no mesmo quarteirão que  ele. O primeiro beijo de ambos e a morte de seu (dela) irmão mais velho  no Vietnã têm importante papel no episódio-piloto. Em um dos episódios  seus pais decidem se divorciar, como resultado da tristeza pela morte do  filho. 
Paul Pfeiffer (Josh Saviano) - Melhor amigo de Kevin. Extremamente inteligente e excelente estudante. Ele é alérgico a quase tudo.
Jack Arnold (Dan Lauria) - O  pai de Kevin, veterano da Guerra da Coréia. Inicialmente, trabalhava na  Norcom, uma empresa grande, mas em uma posição mediana de gerência que  ele detestava. Mais tarde, começa seu próprio negócio construindo e  vendendo mobília feita a mão. 
Norma Gustavson Arnold (Alley Mills) - Mãe de Kevin e dona-de-casa. Conheceu Jack quando era caloura na  faculdade. Quando ele terminou o curso, ela se mudou com ele e não  terminou o curso. 
Karen Arnold (Olivia d'Abo) - Irmã hippie mais velha de Kevin. Ela se casa e se muda para o Alasca. Faz uma participação especial no último episódio. 
Wayne Arnold (Jason Hervey) - Irmão mais velho de Kevin, diverte-se atormentando física e psicologicamente Kevin e Paul. 
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Prof. Ed Cutlip (Robert Picardo) - Professor de educação física de Kevin. 
Srta. White, mais tarde Sra. Heimer (Wendel Meldrum) - Professora de Kevin, com a qual ele entra em conflito. Seu nome muda para Sra. Heimer em função do casamento. 
Sr. Cantwell (Ben Stein) - Professor de ciências de Kevin. 
Becky Slater (Crystal McKellar) - Colega de classe de Kevin e sua namorada (a primeira de verdade) em alguns episódios. Sua personagem é fisicamente agressiva. 
Diogo Simione (Rafael Simi) - Um dos amigos de Kevin no ginásio. 
Doug Porter (Brandon Crane) - Um dos amigos de Kevin no ginásio. 
Randy Mitchell (Michael Tricario) - Um dos amigos de Kevin no ginásio. 
Chuck Coleman (Andrew Mark Berman) - Um dos amigos de Kevin no colegial. 
Delores (Juliette Lewis) - Primeira namorada de Wayne no seriado. 
Bonnie Douglas (Paula Marshall) - Última namorada de Wayne no seriado. 
Jeff Billings (Giovanni Ribisi) 
Alice Pedermier (Lindsay Sloane) - Colega de Kevin e namorada ciumenta de Chuck. 
Joey (Dustin Diamond) 
Eric Antonio (Don Jeffcoat) 
Jovem Kevin (Eric Lloyd) 
Michael (David Schwimmer) - Um dos namorados de Karen Arnold. 
Voz de Kevin adulto (Daniel Stern) - narrador 
Madeline Adams (Julie Condra) - Nas palavras de Kevin: "Um lobo em pele de cordeiro." 
A sé
rie  Anos Incríveis foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados  Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez  entre 1994 e 1995 pela Tv Cultura ( canal 2 de São paulo ), e mais tarde  pelo Canal 21 ( emissora pertencente a Tv Bandeirantes ). Depois de  muito tempo fora do ar, a Tv Cultura, atendendo a milhares de e-mails,  incluiu a atração na sua grade de programação novamente. Desde o dia  01/11/2004, os eternos apaixonados pela série podem curtir as aventuras  de Kevin, Winnie e Paul, de segunda a sexta, as 18:30. Por enquanto não  estão programadas reprises, então é melhor não perder nenhum episódio,  afinal, não é todo dia que somos presenteados com um programa tão  sensível e inteligente como Anos Incríveis, ainda mais em Tv aberta. 
Se  você não pode ouvir Joe Cocker cantando os versos de "With A Little  Help From My Friends" que já se lembra de Kevin Arnold, Paul Pfeiffer e  Winnie Cooper, é claro que você adorava "Anos Incríveis". 
Então a gente pergunta: não é de se estranhar que as seis temporadas da série nunca saíram em DVD?

A culpa disso é justamente de um elemento importantíssimo de "Anos Incríveis": a sua trilha sonora. Em 115 episódios foram ouvidas mais de 300 músicas - e conseguir a liberação do uso de todas está sendo um problema e tanto à Fox, produtora da série.
"Nós gostaríamos muito de lançar os DVDs para todos poderem curtir a série, mas temos que resolver isso antes", diz Jyoti Sarda, do marketing da Fox.
Uma das soluções apresentadas foi a de substituir as músicas cujos direitos autorais não forem liberados - algo que soa estranho não só para qualquer fã da família Arnold como para a própria Fox.
"A trilha sonora de 'Anos Incríveis' é fundamental à série. Então não é algo que você simplesmente possa trocar à vontade e pronto", admite Sarda. Mesmo assim, as chances de que a série saia com sua trilha original são bem pequenas, e o lançamento deve demorar mais um pouco.
"Não é algo que vá acontecer nos próximos meses", lamenta Steve Feldstein, vice-presidente da Fox.
Pelo menos já existe uma previsão de lançamento. Segundo Sarda, os DVDs de "Anos Incríveis" deverão estar nas lojas em dois anos no máximo.
Ou seja: uma espera do tamanho de nossa saudade dos Arnold - e das músicas que talvez não toquem mais na série.
Então a gente pergunta: não é de se estranhar que as seis temporadas da série nunca saíram em DVD?
A culpa disso é justamente de um elemento importantíssimo de "Anos Incríveis": a sua trilha sonora. Em 115 episódios foram ouvidas mais de 300 músicas - e conseguir a liberação do uso de todas está sendo um problema e tanto à Fox, produtora da série.
"Nós gostaríamos muito de lançar os DVDs para todos poderem curtir a série, mas temos que resolver isso antes", diz Jyoti Sarda, do marketing da Fox.
Uma das soluções apresentadas foi a de substituir as músicas cujos direitos autorais não forem liberados - algo que soa estranho não só para qualquer fã da família Arnold como para a própria Fox.
"A trilha sonora de 'Anos Incríveis' é fundamental à série. Então não é algo que você simplesmente possa trocar à vontade e pronto", admite Sarda. Mesmo assim, as chances de que a série saia com sua trilha original são bem pequenas, e o lançamento deve demorar mais um pouco.
"Não é algo que vá acontecer nos próximos meses", lamenta Steve Feldstein, vice-presidente da Fox.
Pelo menos já existe uma previsão de lançamento. Segundo Sarda, os DVDs de "Anos Incríveis" deverão estar nas lojas em dois anos no máximo.
Ou seja: uma espera do tamanho de nossa saudade dos Arnold - e das músicas que talvez não toquem mais na série.
O  que você acharia se eu cantasse fora do tom? Se levantaria e me  deixaria na mão? Essa é minha tradução livre para a música de Lennon e  McCartney (na voz e na guitarra de Joe Cocker) que é o tema dessa que eu  considero uma das melhores séries de televisão de todos os tempos:  Wonder Years (Anos Incríveis). 
O  que me levou a afirmar isso foi a nova onda de reprises da série no  canal Multishow da NET, normalmente num horário difícil, às duas horas  da madrugada. 
Pra  começar, há que se constatar que Wonder Years é uma das únicas séries  de qualidade e repercussão já feitas que conseguiram durar muitos anos  com o mesmo elenco e, o mais importante, mostrando a passagem do tempo  graças a isso. Pra quem nunca viu ou não entendeu nada, a série começa  com os atores numa faixa de 12 anos de idade e acaba quando eles atingem  a maioridade. E isso é maravilhoso, pois as mudanças, nítidas nos  rostos e corpos dos atores, é fenomenal. 
Graças  a isso, o roteiro sempre se utiliza de "imagens de arquivo", como  flashbacks, onde o personagem principal Kevin Arnold (Fred Savage) se  recorda de momentos anteriores da série e onde se vê como mudou desde  então. Sempre ao lado dele, temos sua família, com o irmão chato e quase  insuport
ável Wayne (Jason Hervey), sua esporádica irmã Karen (Olivia D'Abo) e seu pai e sua mãe, Jack e Norma. 
A  maioria das situações são criadas em torno de sua escola, com o melhor  amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano) e a namorada Winnie Cooper (Danica  McKellar). Winnie e Kevin também iniciam seu romance desde muito  novinhos e as estórias normalmente giram em torno de seus problemas  afetivos. 
(Aviso: pelas minhas pesquisas, o boato de que Paul - Josh Saviano - seria o atual Marilyn Manson não é real.) 
Aí  estão os ingredientes. Uma série meio "neo-realista", feita quase  sempre em locações e interiores muito naturais, sem aquela cara de  estúdio de outros bons seriados, como os modernos sitcoms Friends,  Frasier e Seinfeld. A naturalidade é a palavra-chave. Não existem  locações forçadas, com cara de estúdio, atores ou diálogos irreais,  roupas estranhas e coisas assim. 
O  roteiro é magistral, trazendo uma locução em off de Kevin Arnold já  adulto, que nunca vamos conhecer, relembrando aqueles seus anos de  infância, contando as estórias enquanto vemos o que aconteceu. As  sacadas, muito engraçadas, usam muito o seguinte recurso: a locução fala  uma coisa e a estória mostra outra. Os argumentos são escolhidos a  dedo, alguns com temas sociais e históricos, como Vietnã, Woodstock e a  Liberação Feminina, e outros com situações corriqueiras (mas  fundamentais), como "O Primeiro Cachorro", "O Acampamento com a  Família", "Conseguindo a Habilitação", "O Dia em que Olhei para Outra  Menina" etc... 
É  inevitável que esses assuntos aparentemente comuns toquem o espectador  em cheio, no coração. Principalmente os homens que, quando meninos,  passaram pelas mesmas situações: Quem não se lembrará da sua "Winnie"?  Ou daquela professora bonitona? Ou de como mentiu para os amigos sobre  suas aventuras no "campo minado" que eram as meninas? 
No  início, enquanto Kevin é ainda uma criança, ele quer fazer amigos e  está muito mais relacionado com a família, mas lá pelos 16 anos ele já  tem seu carro, faz bicos e encontra relações adolescentes comuns, como  ter que "fazer moral" para os amigos, se desculpar para Winnie por olhar  para outras meninas, e muitas outras situações aparentemente  desinteressantes. 
Um  parêntese tem de ser feito para comentar a magnífica atuação do elenco.  Não há um só ator ou figurante fora do lugar, o que nos faz pensar em  como a direção e produção da série foi perfeita. Fica claro, ainda mais  com crianças e adolescentes no elenco, que o diretor tinha o controle  total, em suas mãos, e o domínio completo dos roteiros e personagens. A  qualidade das imagens aliada ao clima realista indica que muito cuidado  foi tomado na produção, fugindo um pouco do clima normalmente industrial  das séries. Crianças, adolescentes e locações externas requerem muito  tempo e atenção. 
Notem  que as séries não seguem sempre o tom da comédia, e muitas vezes trazem  uma carga emocional. Outro fato relevante é o de haver uma interação  provavelmente melhor com o público norte-americano, pois a série trata  do que eles chamam de "americana". Um termo estranho que remete a uma n
ostalgia  do passado do "cidadão comum americano", quando as coisas iam bem, ao  estilo de Stand By Me (Fica Comigo), conto de Stephen King e filme de  Rob Reiner. Assim é o seriado, onde uma família de classe média (ou  média-baixa) americana encara situações do dia-a-dia. 
Lá  encontramos o que os americanos vivem: fins de semana para acampar e  pescar entre homens; o prom e os bailes do colegial; a diferente  estrutura escolar e a honestidade e honradez do norte-americano médio  (no caso, do pai-de-família). Isso tudo e o resto também possibilitam  identificações com o resto do mundo, pois Kevin é um de nós: alguém que  vive em Anywhere, USA, ou "Em Qualquer Lugar dos Estados Unidos". 
É  bom lembrar que por todos esses anos da série (de 1968 a 1974) a trilha  musical acompanha a época com grande impacto, pois são encontradas na  série as grandes pérolas do rock. 
Pra quem entende inglês, fica aqui a frase final de toda a série: 
"Growing  up happens in a heartbeat. One day you're in diapers, the next day  you're gone. But the memories of childhood stay with you for the long  haul. I remember a place... a town... a house like a lot of other  houses… a yard like a lot of other yards… on a street like a lot of  other streets. And the thing is… after all these years, I still look  back… with WONDER." 
Tradução livre: 
"Crescer  acontece num piscar de olhos. Um dia você está de fraldas, no outro  você já se foi. Mas as lembranças da infância ficam com você a longo  prazo. Me lembro de um lugar... uma cidade... uma casa como muitas  outras casas... um quintal como muitos outros quintais... numa rua como  muitas outras ruas. E o negócio é que... depois de todos esses anos, eu  ainda olho pra trás... maravilhado." 
Se você achou piegas, é porque nunca viu ou entendeu a série. Ou então sua infância não valeu pra nada.
Exibido  no Brasil pela TV Cultura nos anos de 1994 e 1995 (posteriormente  comprado pela Rede Bandeirantes em 1996), a série americana Anos  Incríveis se tornou um grande sucesso de público e de crítica. As  sitcoms como também são conhecidas essas séries com episódios com  duração de 30 minutos cada, nunca fizeram grande sucesso no Brasil, com  exceção daquelas que podem ser denominadas de clássicas como "Profissão  Perigo", entre outras. (quem é que não se lembra das enrascadas em que  se metia Mcgiver?) 
Em  Anos Incríveis foi nos mostrados todos os problemas e conflitos de um  adolescente nas décadas de 60 e 70 que caminha para idade adulta, Kevin  Arnold. Essa é base para a produção de 115 episódios que nos mostra toda  a adolescência da personagem. Como pano de fundo eram mostrados todos  os fatos históricos que aconteciam na época, assim como conflitos  políticos, a onda hippie, a invasão do Rock, Woodstock, Elvis Presley  etc... Em vários episódios pode-se ver cenas antológicas de nossa  história e também do Rock, como a primeira vez que Os Beatles apareceram  na TV americana ou a primeira vez que Mick Jagger desembarcou nos EUA,  entre muitas outras... 
Uma  série que rodou o mundo, ganhou elogios da crítica pela sua  inteligência e sutileza, vencedora de vários Emmy’s, o Oscar da TV  americana, e com certeza aclamada pelo público. Talvez o grande motivo  de sucesso no Brasil foi o uso de uma fórmula diferente da que as sérias  americanas estão acostumadas a usar. Ao invés do humor pastelão e risos  pré-gravados, Anos Incríveis mostrava um humor sutil e inusitado em  cima de uma situação dramática. Muitos jovens na época puderam se  identificar com tudo o que acontecia com o protagonista. Que jovem não  ficou preocupado com a primeira espinha? com o exame de baliza? Que  jovem não entrou em conflitos com a família? Que jovem não teve  decepções amorosas? Esse talvez seja o grande segredo do seriado, a  exploração de algo verdadeiro pelo qual todo mundo já passou ou ainda  está passando. 
Anos  Incríveis é exibido até hoje pelo canal de televisão a cabo FOX, e em  1994 a LaserLight digital lançou uma box set com 5 cd’s contendo boa  parte da trilha sonora do seriado. Infelizmente só pode ser encontrado  na versão importada em lojas especializadas ou virtuais. 
A  história se desenrola no final da década de 60 e no começo da de 70.  Por isso já dá pra imaginar que referencias ao Rock é o que não  faltaram. Inclusive tendo uma trilha sonora que na sua maioria é  composta por clássicos do Rock. A música tema da série é a fenomenal  versão de Joe Cocker para o clássico "With A Little Help From My  Friends" dos Beatles. 
Abaixo  mostraremos as músicas que foram trilha de cada episódio e as  referências encontradas em alguns deles. Note que a titulo de  curiosidade estão citadas mesmo as músicas que não fazem parte da esfera  Rock. 
THE WONDER YEARS 
"Turn! Turn! Turn!" - The Byrds
"Both Side, Now" - Joni Mitchell or Judy Collins (other version)
"Come Softly To Me" - Fleetwoods
"When a Man Loves a Woman" - Percy Sledge
SWINGERS (Os Balanços)
"Both Side, Now" - Joni Mitchell or Judy Collins (other version)
"Come Softly To Me" - Fleetwoods
"When a Man Loves a Woman" - Percy Sledge
SWINGERS (Os Balanços)
Este  é o primeiro episódio onde já se pode notar claramente dois pôsteres  dos Beatles no quarto de Kevin. Um deles é facilmente visto na cena em  que Kevin e Paul estão sentado na cama lendo um livro sobre educação  sexual. Na parede atrás dos dois pode-se perceber um pôster dividido em  quatro partes, cada parte contém a foto de cada um dos integrantes dos  Beatles. 
Em um outra cena ainda dentro do quarto pode-se notar um outro pôster com uma foto da banda e logo abaixo escrito: The Beatles. 
"For What It's Worth" - Buffalo Springfield
"Young Girl" - Gary Puckett & The Union Gap
"Tell It Like It Is" - Aaron Neville
"In My Life" - Judy Collins
MY FATHER'S OFFICE (O Escritório de Papai)
"Young Girl" - Gary Puckett & The Union Gap
"Tell It Like It Is" - Aaron Neville
"In My Life" - Judy Collins
MY FATHER'S OFFICE (O Escritório de Papai)
"Blackbird" - The Beatles
ANGEL (O Anjo)
ANGEL (O Anjo)
Neste  episódio, Karen, a irmã de Kevin, apresenta a família o seu novo  namorado. Como já se nota, Karen faz parte do movimento Hippie que  estava em voga na época. 
Em  certa cena, logo no início do episódio, Karen entra em casa com um  rádio na mão que está tocando "Fox Lady" de Jimi Hendrix. Sua mãe grita:  
- Desligue esse barulho! 
Karen então responde: 
- Este barulho é o melhor guitarrista do mundo! 
Na  cena em que Kevin está na escola, dentro da sala da aula, a professora  fala sobre valores e pergunta para a classe onde adquirimos nossos  valores, Winnie Cooper então responde: " – Na escola.". Kevin diz: " –  Nossos pais.", um outro aluno então diz: "Os Beatles?". A professora  responde: " – isso mesmo! Adquirimos nossos valores e gostos também com  nossos heróis culturais." 
Ainda  nesse episódio aparece Karen sentada no em frente sua casa com um  violão na mão. Ela está tocando e cantando o clássico folk "Blowin In  The Wind" de Bob Dylan, que nos créditos finais é executada a versão na  voz de Joan Baez. 
"(I Love You) For Sentimental Reasons" - Nat King Cole
"Foxy Lady" - Jimi Hendrix
"Blowin in the Wind" - Joan Baez
THE PHONE CALL
"Foxy Lady" - Jimi Hendrix
"Blowin in the Wind" - Joan Baez
THE PHONE CALL
"I'm a Believer" - The Monkees
"Theme from Romeo and Juliet" - Nino Rota
DANCE WITH ME (Dance Comigo)
"Theme from Romeo and Juliet" - Nino Rota
DANCE WITH ME (Dance Comigo)
Kevin  e Paul decidem ir ao baile da escola mas não sabem dançar, então eles  pedem ajuda da família. Wayne dança o hino dos bêbados "Louie Louie" do  The Kingsmen. Saindo um pouco do campo rock, mas só a titulo de  curiosidade, os pais de Kevin dançam uma versão em inglês de "Garota de  Ipanema. 
Na cena seguinte Kevin dança sozinho, em frente ao espelho, o clássico "Born To Be Wild" do Steppenwolf. 
"The Letter" - The Box Tops or Joe Cocker
"Magic Carpet Ride" - Steppenwolf
"The Girl from Ipanema" - Astrud Gilberto or Frank Sinatra and Tom Jobim
"Louie Louie" - Kingsman or Australian Crawl (other version)
"Born to Be Wild" - Steppenwolf
"There's a Kind of Hush" - Harman's Hermits or Peter Noone (other version)
"The Tears of a Clown" - Smokey Robinson and the Miracles
"Cherish" - The Association
"I've Been Loving You Too Long" - Otis Redding
HEART OF DARKNESS (Na Escuridão)
"Magic Carpet Ride" - Steppenwolf
"The Girl from Ipanema" - Astrud Gilberto or Frank Sinatra and Tom Jobim
"Louie Louie" - Kingsman or Australian Crawl (other version)
"Born to Be Wild" - Steppenwolf
"There's a Kind of Hush" - Harman's Hermits or Peter Noone (other version)
"The Tears of a Clown" - Smokey Robinson and the Miracles
"Cherish" - The Association
"I've Been Loving You Too Long" - Otis Redding
HEART OF DARKNESS (Na Escuridão)
Kevin  e Paul conhecem fazem um novo amigo, Gary Cosay. Os três decidem ir  acampar no bosque, e enquanto estão sentados de frente para uma fogueira  Gary liga o rádio que trouxe e começa a tocar "Sunshine Of Your Love"  do Cream. 
"Riders on the Storm" - The Doors
"Sunshine of Your Love" - Cream
"Here Comes the Sun" - Jerry Keller or Richie Havens (other version)
OUR MISS WHITE
"Sunshine of Your Love" - Cream
"Here Comes the Sun" - Jerry Keller or Richie Havens (other version)
OUR MISS WHITE
"Just My Imagination" - The Temptations
"The Times They Are A-Changin'" - Bob Dylan
CHRISTMAS
"The Times They Are A-Changin'" - Bob Dylan
CHRISTMAS
"Jingle Bell Rock" - Bobby Helms
"White Christmas" - Bing Crosby
STEADY AS SHE GOES
"White Christmas" - Bing Crosby
STEADY AS SHE GOES
"Somewhere" - Tymes or Renato Russo (other version)
"The Thrill is Gone" - B.B.King
"Will You Love Me Tomorrow" - Carole King
JUST BETWEEN YOU AND ME....AND KIRK AND PAUL AND CARLA AND BECKY
(Só Entre Você e Eu...e Kirk e Paul e Carla e Becky)
"The Thrill is Gone" - B.B.King
"Will You Love Me Tomorrow" - Carole King
JUST BETWEEN YOU AND ME....AND KIRK AND PAUL AND CARLA AND BECKY
(Só Entre Você e Eu...e Kirk e Paul e Carla e Becky)
"I am a Rock" - Simon & Garfunkel
"Someday We'll Be Together" - Diana Ross or The Supremes
POTTERY WILL GET YOU NOWHERE
"Someday We'll Be Together" - Diana Ross or The Supremes
POTTERY WILL GET YOU NOWHERE
"When I Fall In Love" - Nat King Cole
CODA (Coda)
CODA (Coda)
"Canon in D Major" - Johan Pachelbel
HIROSHIMA, MON FRERE
HIROSHIMA, MON FRERE
"Wild Thing" - The Troggs
"Brother, Brother" - Carole King
LOOSIERS
"Brother, Brother" - Carole King
LOOSIERS
"You've Got a Friend" - James Taylor or Carole King (other version)
"Blue Danube Waltz" - Johann Sutrauss
"Sweet Georgia Brown" - Benny Goodman
WALK OUT
"Blue Danube Waltz" - Johann Sutrauss
"Sweet Georgia Brown" - Benny Goodman
WALK OUT
"Hoochie Coochie Man" - Muddy Waters
"The Tracks of My Tears" - Smokey Robinson and The Miracles
"Give Peace a Chance" - John Lennon
NEMESIS
"The Tracks of My Tears" - Smokey Robinson and The Miracles
"Give Peace a Chance" - John Lennon
NEMESIS
"My Girl" - The Temptations
FATE
FATE
"Born Under a Bad Sign" - Booke T.Jones/W.Bell
"Respect" -Aretha Franklin
BIRTHDAY BOY
"Respect" -Aretha Franklin
BIRTHDAY BOY
"Hava Nagila" - ?
"Bookends Theme" - Simon & Garfunkel
BRIGHTWING
"Bookends Theme" - Simon & Garfunkel
BRIGHTWING
"In a Gadda Da-vida" - Iron Butterfly
"You Can All Join In" - Traffic
"Catch the Wind" - Donovan
SQUARE DANCE (Quadrilha)
"You Can All Join In" - Traffic
"Catch the Wind" - Donovan
SQUARE DANCE (Quadrilha)
WHOSE WOODS ARE THERE 
"In My Life" - Judy Collins
HOW I'M SPENDING MY SUMMER VACATION
HOW I'M SPENDING MY SUMMER VACATION
"Scarborough Fair" - Simon & Garfunkel
"Light My Fire" - The Doors
"Smoke Get in Your Eyes" - The Platters
"Never on Sunday" - Chordettes
"I Only Have Eyes for You" - The Flamingos
"Thyme" - the Percy Faith Orchestra; Theme from "A Summer Place"
SUMMER SONG
"Light My Fire" - The Doors
"Smoke Get in Your Eyes" - The Platters
"Never on Sunday" - Chordettes
"I Only Have Eyes for You" - The Flamingos
"Thyme" - the Percy Faith Orchestra; Theme from "A Summer Place"
SUMMER SONG
"Spinning Wheel" - Blood, Sweat & Tears
"Good Vibrations" - The Beach Boys
"Woudn't It Be Nice" - The Beach Boys
MATH CLASS (Enigmatemática)
"Good Vibrations" - The Beach Boys
"Woudn't It Be Nice" - The Beach Boys
MATH CLASS (Enigmatemática)
"ABC" - The Jackson 5
"The Twilight Zone" - Marius Constant
WAYNE ON WHEELS (Wayne Motorizado)
"The Twilight Zone" - Marius Constant
WAYNE ON WHEELS (Wayne Motorizado)
"I Get Around" - The Beach Boys
MOM WARS
MOM WARS
"Your Mother Should Know" - The Beatles
"Nowhere To Run" - Martha and the Vandellas
"The Circle Game" - Joni Mitchell
ON THE SPOT
"Nowhere To Run" - Martha and the Vandellas
"The Circle Game" - Joni Mitchell
ON THE SPOT
"That's Entertainment" - JAM
ODD MAN OUT
ODD MAN OUT
THE FAMILY CAR 
"I Can See Clearly Now" - Johnny Cash
"Long Way You Run" - Neil Young
THE PIMPLE (A Espinha)
"Long Way You Run" - Neil Young
THE PIMPLE (A Espinha)
"Ain't No Mountain High Enough" - Diana Ross & The Supremes
"Somewhere Over the Rainbow" - Theme from "The Wizard of Oz"
MATH CLASS SQUARED
"Somewhere Over the Rainbow" - Theme from "The Wizard of Oz"
MATH CLASS SQUARED
"The Twilight Zone" - Marius Constant
ROCK'N ROLL (Rock ‘n Roll)
ROCK'N ROLL (Rock ‘n Roll)
Totalmente dedicado ao Rock ‘n Roll, esse episódio mostra o que todo garoto da época sonhava em fazer: Montar uma banda. 
Um  grande destaque fica por conta de algumas cenas antológicas da história  do rock que aparecem durante o episódio, principalmente referente ao  Beatles. Logo no começo do episódio, o narrador, que é o Kevin adulto,  comenta: "Em 9 de Fevereiro de 1964 aconteceu uma coisa que mudou o  curso da história americana". Nesta hora mostra a família de Kevin  sentada em frente a TV assistindo a primeira aparição dos Beatles na TV  americana. 
Nessa  época Kevin tinha apenas 8 anos, ele faz esse comentário para mostrar  quando foi que o Rock ‘n Roll começou a fazer parte de sua vida, mas é  importante lembrar que a época em que o episódio se passa é em 1968. 
A  partir daí, o episódio é uma total apologia ao Rock, contando como ele  estava fazendo a cabeça da juventude naquela época, conta como o Rock é  contagiante, e tudo mais aquilo que nós já sabemos. Elogios é o que não  faltam. Para mostrar tudo o que é falado sobre o Rock neste episódio  seria necessário transcrever abaixo quase todos os diálogos, portanto  vamos destacar abaixo apenas os pontos mais curiosos: 
Kevin  conhece Larry Beman, um garoto na escola que é fanático por rock. Larry  convida Kevin para entrar numa banda, Kevin pergunta: "Mas não tem que  praticar muito?", Larry responde: "Ei, isso é Rock ‘n Roll. Tudo o que  precisa saber são 3 acordes, eu posso te ensinar? É incrível a música,  as garotas." 
Kevin vai no dia seguinte a garagem de Larry, e ele pega a guitarra e: 
- Larry: - Vá em frente toque! 
- Narrador (Kevin adulto): - Me senti bobo, me senti careta... 
Kevin toca o primeiro acorde e: 
- Narrador: - ...senti 40 bilhões de volts percorrendo meu corpo... 
- Larry: - Toque 
Kevin toca e: 
- Narrador: - ...6 trilhões de megawatts de pura energia queimaram meu cérebro!. 
Larry aumenta o volume e pede pra Kevin tocar mais uma vez. 
- Narrador: - Nos ecos prolongados daquela parede de som senti que uma porta estava se abrindo pra mim... era... era.... 
- Larry: - Rock ‘n Roll cara, Rock ‘n Roll!!! 
Kevin pede uma guitarra para seu pai, Jack Arnold, mas o pai nega. 
Kevin diz: "Vocês pagaram minhas aulas de piano", 
A mãe de Kevin, Norma Arnold, diz: "Ah querido aquilo é diferente" 
- Kevin: - Porque? Porque era diferente? 
- Norma: - Aquilo era realmente música 
- Kevin: - E o que é Rock ‘n Roll?? 
- Jack: - Barulho.... 
Kevin  revoltado fala pro amigo que não iria poder entrar pra banda pois o pai  não queria lhe dar uma guitarra, ai seu amigo responde: "Você não tem  jeito cara. Acha que Jimi Hendrix pediu uma guitarra pro pai?" 
Então  Kevin acaba juntado dinheiro e compra uma guitarra com amplificador  usados, e com seu amigo e mais dois garotos formam: ‘Os Sapatos  Elétricos’. Com a seguinte formação: Kevin na guitarra base, Larry  Beeman na guitarra-solo, Mark Bernstein na bateria e Neil Pows no baixo.  
Durante os ensaios surge o seguinte dialogo: 
Larry: - OK, vamos tocar Sunshine Of Your Love. 
Neil: - Ah, eu não conheço essa música 
Larry: - Tá, tudo bem. O que você conhece? 
Neil: - Satisfaction 
Kevin: - Não, não. Eu não conheço Satisfaction 
Larry: - Que tal Loiue Loiue? 
Mark: - Como é que se toca? 
Narrador (Kevin adulto): - Admito que não parecia um futuro promissor, mas nada deteria Larry. 
Larry: - Porque não fazemos só um som? 
Narrador: - Esse é o espirito, Rock ‘n Roll, deixar rolar! 
Na  escola Paul começa a tirar sarro do nome da banda: ‘Sapatos Elétricos’,  dizendo que não faz nenhum sentido. Kevin indignado diz: "Paul,  Despertador de Morangos faz algum sentido?? Creme de Baunilha faz algum  sentido??". Claramente se referindo as bandas Strawberry Alarm Clock e  Vanila Fudge, respectivamente. 
Para incentivar Kevin Winnie diz: "Não sei, mas eu posso ver Kevin como músico, ele até se parece um pouco com Paul Mcartney." 
No  final do episódio, Kevin aparece deitado na cama abraçando o disco  "Abbey Road" dos Beatles, mas é importante observar que a capa é  diferente da versão que a maioria conhece, mas é facilmente visível a  inscrição: "Beatles - Abbey Road" na capa do albúm. 
"I Wannna Hold Your Hand" - The Beatles
"My Generation" - The Who
"So You Want To Be a Rock'n Roll Star" - The Byrds
DON'T YOU KNOW ANYTHING ABOUT WOMEN (Você Não Entende Nada de Mulheres)
"My Generation" - The Who
"So You Want To Be a Rock'n Roll Star" - The Byrds
DON'T YOU KNOW ANYTHING ABOUT WOMEN (Você Não Entende Nada de Mulheres)
"Crimson and Clover" - Tommy Jones and The Shondells
"Unchained Melody" - The Righteous Brothers
THE POWERS THAT BE
"Unchained Melody" - The Righteous Brothers
THE POWERS THAT BE
"Walkin' the Dog" - Rufus Thomas
"Turn! Turn! Turn!" - The Byrds
SHE, MY FRIEND AND I (Ela, Meu Amigo e Eu)
"Turn! Turn! Turn!" - The Byrds
SHE, MY FRIEND AND I (Ela, Meu Amigo e Eu)
ST. VALENTINE'S MASSACRE 
"All You Need is Love" - The Beatles
"What Becomes of the Broken Hearted" - Jimmy Ruffin
"You're All I Need to Get By" - Marvin Gaye & Tammi Terrell
TREE HOUSE (A Casa na Árvore)
"What Becomes of the Broken Hearted" - Jimmy Ruffin
"You're All I Need to Get By" - Marvin Gaye & Tammi Terrell
TREE HOUSE (A Casa na Árvore)
"The Ride of the Valkyries" - Richard Wagner
"(Let Me Tell You About) the Birds and the Bees" - Jewel Akens
GLEE CLUB
"(Let Me Tell You About) the Birds and the Bees" - Jewel Akens
GLEE CLUB
"Stout Hearted Men" - Lots of different people pre 1955
"Climb Every Mountain" - Rodger & Hammerstein
NIGHT OUT
"Climb Every Mountain" - Rodger & Hammerstein
NIGHT OUT
"Happy Together" - The Turtles
"Hang on Sloopy" - The McCoys
"Shout" - Joey Dee and Starliters
"In a Gadda-da-vida" - Iron Butterfly
"Seasons" - Elton John (from the movie "Friends") or Terry Jacks (other version)
FAITH
"Hang on Sloopy" - The McCoys
"Shout" - Joey Dee and Starliters
"In a Gadda-da-vida" - Iron Butterfly
"Seasons" - Elton John (from the movie "Friends") or Terry Jacks (other version)
FAITH
"Amazing Grace" - Judy Collins
THE UNNATURAL
THE UNNATURAL
GOOD BYE (Adeus) 
"Goodbye My Friend" - Mary Hopkin
COCOA AND SYMPATHY (Chocolate e Simpatia)
COCOA AND SYMPATHY (Chocolate e Simpatia)
"Did You Ever Have To Make Up Your Mind" - Lovin'Spoonful
"Unforgettable" - Nat King Cole
DADDY'S LITTLE GIRL
"Unforgettable" - Nat King Cole
DADDY'S LITTLE GIRL
MOVING (A Mudança) 
"My Girl" - The Temptations
GROWING UP
GROWING UP
"Layla" - Elton John
"When I'm Sixty Four" - The Beatles
"Forever Young" - Joan Baez
NINTH GRADE MAN (O Homen da Nona Série)
"When I'm Sixty Four" - The Beatles
"Forever Young" - Joan Baez
NINTH GRADE MAN (O Homen da Nona Série)
"How Sweet It Is" - Marvin Gaye
"Be My Baby" - the Ronettes and Angeles
THE JOURNEY
"Be My Baby" - the Ronettes and Angeles
THE JOURNEY
"Daydream Believer" - The Monkees.
" Colonel Bogy March" - Kenneth Alford
"War" - Edwin Starr
THE COST OF LIVING
" Colonel Bogy March" - Kenneth Alford
"War" - Edwin Starr
THE COST OF LIVING
"Working in the Coal Mine" - Lee Dorsey
IT'S A MAD, MAD, MADELINE WORLD (O Estranho Mundo de Madeline)
IT'S A MAD, MAD, MADELINE WORLD (O Estranho Mundo de Madeline)
"Hey Good Lookin" - Hank Williams
LITTLE DEBBIE (A Pequena Debbie)
LITTLE DEBBIE (A Pequena Debbie)
"Tutti-Frutti" - Little Richard
"Love is a Many Splendored Thing" - Nat King Cole or Four Aces (other version)
"Moonlight Serenade" - Glenn Miller
THE TIES THAT BIND
"Love is a Many Splendored Thing" - Nat King Cole or Four Aces (other version)
"Moonlight Serenade" - Glenn Miller
THE TIES THAT BIND
"At Last"- Nat King Cole
"Second Movement from Symphony No.9" -Beethoven
THE SIXTH MAN
"Second Movement from Symphony No.9" -Beethoven
THE SIXTH MAN
A VERY CUTLIP CHRISTMAS 
THE CANDIDATE (O Candidato) 
"Wipeout" - The Surfaris
" Three Blind Mice" - ?
"Respect" - Aretha Franklin
HEART BREAK
" Three Blind Mice" - ?
"Respect" - Aretha Franklin
HEART BREAK
"God Only Knows" - The Beach Boys
DENIAL
DENIAL
"How Do You D" - ?
"Rescue Me" - Fontella Bass
"Mustang Sally" - Wilson Pickett or The Commitments (other version)
"You Are Everything" - The Stylistics
WHO'S AUNT ROSE?
"Rescue Me" - Fontella Bass
"Mustang Sally" - Wilson Pickett or The Commitments (other version)
"You Are Everything" - The Stylistics
WHO'S AUNT ROSE?
COURAGE (Coragem) 
"Syncopetid Clock" - LeRoy Anderson
"Purple Haze" - Jimi Hendrix
BUSTER (Buster)
"Purple Haze" - Jimi Hendrix
BUSTER (Buster)
"Morning from Peer Gyint" - Grieg
"Tossin' and Turnin'" - Bobby Lewis ; Theme from "Lassie"
"Lean on Me" - Bill Withers
ROAD TRIP
"Tossin' and Turnin'" - Bobby Lewis ; Theme from "Lassie"
"Lean on Me" - Bill Withers
ROAD TRIP
"Largo al Factotum from the opera Il Barbieiri de Seviglia" - Rossini
"Teach Your Children" - Crosby, Stills, Nash & Young
WHEN WORLD'S COLLIDE (Quandos Dois Mundos Colidem)
"Teach Your Children" - Crosby, Stills, Nash & Young
WHEN WORLD'S COLLIDE (Quandos Dois Mundos Colidem)
"Soul Man" - Sam & Dave
SEPARATE ROOMS (Quartos Separados)
SEPARATE ROOMS (Quartos Separados)
THE YEARBOOK (O Anuário) 
"Soul Man" -Sam & Dave
THE ACCIDENT (O Acidente)
THE ACCIDENT (O Acidente)
"Walk don't run" - The Ventures
"The Tears of a Clown" - Smokey Robinson and the Miracles
"Smoke Gets in Your Eyes" - Platters
"We've Got Tonight" - Bob Seger
THE HOUSE THAT JACK BUILT
"The Tears of a Clown" - Smokey Robinson and the Miracles
"Smoke Gets in Your Eyes" - Platters
"We've Got Tonight" - Bob Seger
THE HOUSE THAT JACK BUILT
"To Each His Own" - The Platters
"The Times They Are A-changin'" - Bob Dylan or Peter Paul and Mary (Other Version)
GRADUATION (Formatura)
"The Times They Are A-changin'" - Bob Dylan or Peter Paul and Mary (Other Version)
GRADUATION (Formatura)
"Turn! Turn! Turn!" - The Byrds
"I Think It's Going To Rain Today" - Randy Newman or Joe Cocker (other version)
"With a Little Help from My Friends" - Joe Cocker
THE WONDER YEARS
"I Think It's Going To Rain Today" - Randy Newman or Joe Cocker (other version)
"With a Little Help from My Friends" - Joe Cocker
THE WONDER YEARS
"My Generation" - The Who
"Come Softly To Me" - The Fleetwoods or Darlene
"Here Comes the Sun" - Jerry Keller
"For What It's Worth" - Buffalo Springfield
"In My Life" - Judy Collins
THE LAKE
"Come Softly To Me" - The Fleetwoods or Darlene
"Here Comes the Sun" - Jerry Keller
"For What It's Worth" - Buffalo Springfield
"In My Life" - Judy Collins
THE LAKE
"Mannish Boy" - Muddy Waters
"Happy Together" - The Turtles
"Jamaica Say You Will" - Jackson Browne
"I Fought The Law" - Bobby Fuller Four or The Clash (other version)
DAY ONE
"Happy Together" - The Turtles
"Jamaica Say You Will" - Jackson Browne
"I Fought The Law" - Bobby Fuller Four or The Clash (other version)
DAY ONE
"Eight Miles High" - The Byrds
THE HARDWARE STORE
THE HARDWARE STORE
"Takin' Care of Business" - Bachman Turner Overdrive
"Pennies from Heaven" - Inner City or Bing Crosby (other version)
FRANK AND DENISE
"Pennies from Heaven" - Inner City or Bing Crosby (other version)
FRANK AND DENISE
"Only You" - The Platters
"If I Were Carpenter" - Johnny Cash and June Carter or Johnny Rivers (other version) or Tim Hardin (other version)
FULL MOON RISING
"If I Were Carpenter" - Johnny Cash and June Carter or Johnny Rivers (other version) or Tim Hardin (other version)
FULL MOON RISING
"Little G.T.O." - Ronny and The Daytonas
"Jeopardy/Think Music" - M.Griffin
"Symphony no.9" - Beethoven
"Theme from Hawaii 5-O" - The Ventures
TRIANGLE
"Jeopardy/Think Music" - M.Griffin
"Symphony no.9" - Beethoven
"Theme from Hawaii 5-O" - The Ventures
TRIANGLE
"I Got You Babe" - Sonny & Cher
"If" - Bread
"Green River" - Creedence Clearwater Revival
"I Shall Be Released" - Bob Dylan or Miriam Makeba (other version)
SOCCER
"If" - Bread
"Green River" - Creedence Clearwater Revival
"I Shall Be Released" - Bob Dylan or Miriam Makeba (other version)
SOCCER
"Get up off" - ?
"William Tell Overture" - Rossini
DINNER OUT
"William Tell Overture" - Rossini
DINNER OUT
"Happy Birthday" - The Tune Weavers
"Back to the House" - ?
CHRISTMAS PARTY
"Back to the House" - ?
CHRISTMAS PARTY
"Rockin' Around the Christmas Tree" - Brenda Lee
"White Christmas" -Bing Crosby
"Rudolph the Red-Nosed Reindeer" - Gene Autry
PFEIFFER’S FORTUNE
"White Christmas" -Bing Crosby
"Rudolph the Red-Nosed Reindeer" - Gene Autry
PFEIFFER’S FORTUNE
"59th Street Song" - Harper's Bizarre or Simon and Garfunkel (other version)
ROAD TEST
ROAD TEST
"Mary Had a Little Lamb" - ?
GRANPA'S CAR
GRANPA'S CAR
"Sing, Sing, Sing" - Benny Goodman
"Citizens (dum-de-dum-dum) Drive Safely" - M.Roza and W.Schumann
"Crazy" - Patsy Cline
KODACHROME
"Citizens (dum-de-dum-dum) Drive Safely" - M.Roza and W.Schumann
"Crazy" - Patsy Cline
KODACHROME
"Both Side, Now" - Joni Mitchell or Judy Collins (other version)
PRIVATE BUTTHEAD
PRIVATE BUTTHEAD
"Brown Eyed Girl" - Van Morrison
"Forever Young" - Joan Baez
MASTODONS AND MEN
"Forever Young" - Joan Baez
MASTODONS AND MEN
DOUBLE DATE (Encontros e Desencontros) 
Já  na fase do colegial, Kevin vai ao baile de primavera da escola com uma  nova aluna de sua classe, a sueca Ingaa Funnstron e Winnie combina de ir  ao mesmo baile com um outro novo aluno, Matt Stevens. Os dois casais  vão ao baile juntos no carro de Kevin. Nessa fase Kevin e Winnie não são  mais namorados e evidentemente procuram fazer provocações e ciúmes um  ao outro. No carro, indo para o baile, os quatro começam a conversar: 
- Ingaa: Eu adoro música americana, principalmente os Beatles. 
-  Kevin: É mesmo? Eu também. Lembra quando saiu o álbum "Magic Mistery  Tour"?. É incrível como muita gente não entendeu o álbum. Winnie começa a  rir de Kevin e ele pergunta: 
- O que foi? 
- Winnie: Nada! 
- Kevin: Achou alguma coisa engraçada? 
- Winnie: Bom, é que você também não entendeu o álbum. 
- Kevin: Do que está falando? 
- Winnie: Você nem sabia quem era a morsa. 
- Kevin: Pelo menos eu não compro todos os álbuns do Donny Osmond (cantor pop). 
- Winnie: Eu não escuto Donny Osmond. 
- Kevin: Você tem aquele pôster enorme dele pendurado em cima da sua cama. 
- Winnie: Foi uma fase que já passou. Já faz muito tempo. 
- Kevin: Foi no ano passado. 
- Matt Stevens: Donny Osmond é o tipo de cara que não se esquece. 
Ao chegar ao baile, Matt Stevens que está com Winnie diz: 
- Espero que a música esteja boa. 
Em tom de ironia Kevin diz: - É. Talvez toquem os discos do Donny Osmond. 
E Winnie retruca: - Ou os Beatles, e você vai poder explicar pra todo mundo... 
Note  que a morsa que Winnie diz se refere aos boatos sobre a morte de Paul  McCartney. Na capa do álbum "Magical Mistery Tour" Paul está vestido de  morsa, animal que representa a morte em certas culturas. Mas existem  dúvidas sobre quem realmente está vestido de morsa na capa do álbum,  John ou Paul? 
Para maiores informações visite o link"Paul Está Morto? – Os Boatos Sobre a Morte de Paul McCartney na Década de 60" 
"Wild Thing" - The Troggs
"Sugar, Sugar" - The Archies
"Mustang Sally" - Wilson Pickett or The Commitments (other version)
"You Are Everything" - The Stylistics
"When a Man loves a Woman" - Percy Sledge
HERO
"Sugar, Sugar" - The Archies
"Mustang Sally" - Wilson Pickett or The Commitments (other version)
"You Are Everything" - The Stylistics
"When a Man loves a Woman" - Percy Sledge
HERO
LUNCH STORIES 
"Papa-Oom-Mow-Mow" - the Revingtons or Mike Wheeler (other version) or Matt Marshall (other version)
"Peter Gun Theme" - Henry Mancini
CARNAL KNOWLEDGE (Ânsia de Amar)
"Peter Gun Theme" - Henry Mancini
CARNAL KNOWLEDGE (Ânsia de Amar)
"Walk Like a Man" - The Four Seasons
THE LOST WEEKEND (O Final de Semana Perdido)
THE LOST WEEKEND (O Final de Semana Perdido)
"Judy in Disguise" - John Fred and His Playboy Band
" Colonel Bogy March" - Kenneth Alford
" I Want To Take You Higher" - Sly and the Family Stone
STORMY WEATHER
" Colonel Bogy March" - Kenneth Alford
" I Want To Take You Higher" - Sly and the Family Stone
STORMY WEATHER
"Desperado" - The Eagles
THE WEDDING
THE WEDDING
"You Can All Join In" - Traffic
"Wedding Song" - Paul Stookey
BACK TO THE LAKE
"Wedding Song" - Paul Stookey
BACK TO THE LAKE
"Pressure Drop" - Jimmy Cliff
"Venus" - Frankie Avalon
"Home" - Karla Bonnoff
BROKEN HEART AND BURGERS (Coração Partido e Hambúrgueres)
"Venus" - Frankie Avalon
"Home" - Karla Bonnoff
BROKEN HEART AND BURGERS (Coração Partido e Hambúrgueres)
"Somewhere" Tymes or Renato Russo (other version)
"You're Sixteen, You're Beautiful" - Ringo Starr
"Brown Eyed Girl" - Van Morrison
"Wild Heart of the Young" - Karla Bonoff or Joni Mitchell (other version)
HOMECOMING
"You're Sixteen, You're Beautiful" - Ringo Starr
"Brown Eyed Girl" - Van Morrison
"Wild Heart of the Young" - Karla Bonoff or Joni Mitchell (other version)
HOMECOMING
"Find Their Way Home" - ?
FISHING (A Pescaria)
FISHING (A Pescaria)
"Going Up the Country" - Canned Heat
"Fishing Blues" - Taj Mahal
SCENES FROM A WEDDING (Cenas de Um Casamento)
"Fishing Blues" - Taj Mahal
SCENES FROM A WEDDING (Cenas de Um Casamento)
"Bad Bad Leroy Brown" - Jim Croce
"For Once in My Life" - The Righteous Brothers or Stevie Wonder
"I am Woman" - Helen Reddy
"Back Off Boogaloo" - Ringo Starr
"We've Only Just Begun" - The Carpenters
"Fly Me to the Moon" - Frank Sinatra
SEX AND ECONOMICS (Sexo e Economia)
"For Once in My Life" - The Righteous Brothers or Stevie Wonder
"I am Woman" - Helen Reddy
"Back Off Boogaloo" - Ringo Starr
"We've Only Just Begun" - The Carpenters
"Fly Me to the Moon" - Frank Sinatra
SEX AND ECONOMICS (Sexo e Economia)
"Takin' Care of Business" - Bachman Turner Overdrive
"If I didn't Care" - Inks Spots or The Platters (other version)
POLITICS AS USUAL
"If I didn't Care" - Inks Spots or The Platters (other version)
POLITICS AS USUAL
"After All" - Char/Peter Cetera
WHITE LIES (Pequenas Mentiras)
WHITE LIES (Pequenas Mentiras)
"Wake Up Little Susie" - The Everly Brothers
"Can't We Go Back" - ?
WAYNE AND BONNIE (Wayne e Bonnie)
"Can't We Go Back" - ?
WAYNE AND BONNIE (Wayne e Bonnie)
"(You Better) Shop Around" - Smokey Robins and The Miracles
"Thoughtful" - ?
KEVIN DELIVERS (As Entregas de Kevin)
"Thoughtful" - ?
KEVIN DELIVERS (As Entregas de Kevin)
Kevin  está trabalhando numa noite de Sexta, fazendo entregas para um  restaurante chinês. Em certa cena o narrador (Kevin adulto) diz: 
-  Na rua o carro era minha casa, o carro o meu companheiro, como se eu  tivesse um palco particular. Eu dançava Rock and Roll. Certo, talvez não  soubesse cantar, mas não tinha importância. Eu era Neil Diamond e Mick  Jagger ao mesmo tempo." 
"Tocatta and Fugue in D minor" - Bach
"Soul Man" - Sam & Dave
"Bobby's Girl" - Marcie Bline
"Respect" - Aretha Franklin
"It's My Party" - Leslie Gore
"Stand by Me" - Ben E. King
THE TEST (O Exame)
"Soul Man" - Sam & Dave
"Bobby's Girl" - Marcie Bline
"Respect" - Aretha Franklin
"It's My Party" - Leslie Gore
"Stand by Me" - Ben E. King
THE TEST (O Exame)
"Stuck in the Middle with You" - Steeler Wheels
...LET NOTHING YOU DISMAY (Não Deixe Que Nada o Desanime...)
...LET NOTHING YOU DISMAY (Não Deixe Que Nada o Desanime...)
"Twelve Days of Christmas" - ?
NEW YEAR
NEW YEAR
"Somewhere My Love (Lara's Theme)" - Maurice Jarre
"Steel Guitar Dancers" - Paul Anka
"Auld Land Syne" - Guy Lombardo
ALICE IN AUTOLAND (Alice no País dos Automóveis)
"Steel Guitar Dancers" - Paul Anka
"Auld Land Syne" - Guy Lombardo
ALICE IN AUTOLAND (Alice no País dos Automóveis)
"Let Stay Together" - Al Green
"Swayin' to the Music" - Johnny Rivers
LADIES AND GENTLEMAN... THE ROLLING STONES
(Senhoras e Senhores...Os Rolling Stones)
"Swayin' to the Music" - Johnny Rivers
LADIES AND GENTLEMAN... THE ROLLING STONES
(Senhoras e Senhores...Os Rolling Stones)
Rolam  boatos de que os Rolling Stones irão tocar na cidade, num lugar chamado  Joe’s. Mesmo não acreditando Kevin resolve ir conferir devido a  insistência dos amigos e da namorada. Rodam a cidade inteira mas ninguém  sabe nada sobre o show dos Stones. Episódio muito bem-humorado, mas  infelizmente nenhuma cena com os Rolling Stones é mostrada. No final,  aparece um onibus em frente ao Joe’s, que supostamente seria o ônibus  dos Stones. Logo após uma voz grita: "Ei Joe, aumenta o volume!", e  começa a tocar Brown Sugar dos Stones. Que significaria que a banda  estava tocando no local. 
"All the way from Memphis" - Mott The Hoople
"Brown Sugar" - The Rolling Stones
UNPACKING
"Brown Sugar" - The Rolling Stones
UNPACKING
"Tequila" - The Champs
"Reelin' in the Years" - Steely Dan
HULK ARNOLD
"Reelin' in the Years" - Steely Dan
HULK ARNOLD
NOSE (O Nariz) 
"Walk Away Renee" - Four Tops
"Could It Be I'm Falling in Love" - Spinners
"Love Train" - O Jays
"You Are So Beautiful" - Joe Cocker
ECLIPSE (O Eclipse)
"Could It Be I'm Falling in Love" - Spinners
"Love Train" - O Jays
"You Are So Beautiful" - Joe Cocker
ECLIPSE (O Eclipse)
"Truckin'" - The Grateful Dead
POKER (Poker)
POKER (Poker)
"1st Movement from Piano Concerto No.1" - Tchaikovsky
"When I Grow Up To Be a Man" - The Beach Boys
THE LITTLE WOMEN (Mulheres)
"When I Grow Up To Be a Man" - The Beach Boys
THE LITTLE WOMEN (Mulheres)
"Never My Love" - The Association or Don Costa
"I am Woman" - Helen Reddy
"1st Movement from Symphony No.9" - Beethoven
"Stand by Your Man" - Tammy Wynette
REUNION (A Reunião)
"I am Woman" - Helen Reddy
"1st Movement from Symphony No.9" - Beethoven
"Stand by Your Man" - Tammy Wynette
REUNION (A Reunião)
"White Sport Coat and a Pink Carnation" - Marty Robbins
"Our Love is Here to Stay" - ?
SUMMER (Verão)
"Our Love is Here to Stay" - ?
SUMMER (Verão)
"Summertime Blues" - Blue Cheer
"Sealed with a Kiss" - The Four Seasons or Brian Hyland
(other version)
"1st Movement from Spring - Vivaldi
"When a Man loves a Woman" - Percy Sledge
"Up Around The Bend" -Creedence Clearwater Revival
INDEPENDENCE DAY (Dia da Independência)
"Sealed with a Kiss" - The Four Seasons or Brian Hyland
(other version)
"1st Movement from Spring - Vivaldi
"When a Man loves a Woman" - Percy Sledge
"Up Around The Bend" -Creedence Clearwater Revival
INDEPENDENCE DAY (Dia da Independência)
Excerpts from "The Natural" original soundtrack - Randy Newman
Minha  memória é mais curta do que eu gostaria que fosse, por isso não é raro  eu esquecer certas coisas, sobretudo aquelas mais distantes, e que são  justamente as que mais gosto. Quando o assunto é filme e/ou série,  então, pior ainda. Se eu assisti um filme há uns dois anos atrás, eu  posso assistir de novo que ainda assim ele me surpreenderá.  Infelizmente, realmente não os guardo na memória, e são raras as  exceções. 
Anos  Incríveis é uma dessas coisas que minha mente, sem meu consentimento,  apagou. Não completamente, mas boa parte. Isso é demasiadamente  frustrante. Não gosto de esquecer coisas boas, e Anos Incríveis era  muito bom, muito mesmo. Aliás, tudo o que eu assistia na TV Cultura era.  
Contudo,  por mais que seja ruim não lembrar daquilo que gostamos, não é  interessante nem necessário ficar choramingando por isso. Em tempos de  internet, YouTube e tudo mais, uma simples pesquisa resolve o problema,  já que encontramos aquilo que gostamos facilmente. Não preciso dizer que  há Anos Incríveis no YouTube, né? Felizmente há sim. Porém, sabem como  é, o interessante é guardar, e de alguma forma ter a certeza que a  qualquer hora poderemos assistir. E, sim, isso também é possível. Há uma  comunidade no Orkut destinada a isso, ou seja, a compartilhar episódios  de Anos Incríveis; todos dublados e gratuitos. 
Poder  baixar e relembrar Anos Incríveis é demasiado bom. Show de bola. E  claro que estou fazendo isso. O ruim é que na verdade não me lembro de  quase nada da série. Está tudo meio novo para mim. Mas tudo bem, eu  assisto de novo. Além do mais, é muito legal o “inédito”. Para ser  sincero, eu me lembro que a Winnie Cooper era bem mais gatinha, linda  demais, muito mais do que ela está na parte em que estou assistindo,  isso me fez concluir o óbvio: ela “sofrerá” uma interessante metamorfose  no decorrer da série. Isso é deveras legal, parece “o patinho feio” que  vira um cisne. 
Aliás, não virou um cisne, virou foi uma tigresa.
Por isso eu digo: acho que amo a Winnie Cooper. 
Em tempo: descobri que o Kevin Arnold também cresce. o.O Estou dizendo que eu não me lembro muito bem das coisas… 
Nenhum comentário:
Postar um comentário