contas premium

Contas Premium

Colabore com o Blog e Receba Novidades Que não Existem na Internet

Colaboradores do Blog

Ana Letícia Barros colaborou e receberá o filme Uma Mistura Especial 1 1992 Dublado.

Paulo Duarte colaborou e receberá o filme Apostando no Amor 1991 Dublado.

Alexandre Souza Lima colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.

Reinaldo Gonçalves colaborou e receberá o filme Brincando com Fogo Dublado.

Karla Lopes colaborou e receberá o filme Lembranças de Um Amigo 1995 Dublado.

Euvandro Ferreira colaborou e receberá o filme Digam o que Quiserem Dublado.

Willian dos Santos Serqueira colaborou e receberá o filme É Pura Sorte Dublado.

Leandro Calvares colaborou e receberá o filme Veia de Campeão Dublado.

Janderson Carlos Peixoto colaborou e receberá o filme Uma Noite com o Rei do Rock Dublado.

Plínio Arruda colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.


Agradecimento para Ingrid Pereira Carneiro que me forneceu o filme UMA DUPLA QUASE PERFEITA. Obrigado.

quinta-feira, 17 de março de 2011

BAILE DE FORMATURA 4 PROM NIGHT IV: DELIVER US FROM EVIL sem legenda por cléberson waltrick




Em fevereiro de 1992 estreava PROM NIGHT IV: DELIVER US FROM EVIL, lançado em VHS no Brasil pela Europa como BAILE DE FORMATURA IV. Na época não gostamos desta continuação, porque queríamos ver Mary Loo. Se ela não tivesse voltado no 3º filme, ou se este fosse o 3º, a primeira impressão seria melhor e assim todas as partes teriam diferentes histórias. Para nós Mary Loo se tornou um ícone da franquia Prom Night.


O filme começa no ano de 1957 (o ano que Mary Loo morreu), o Padre Jonas se revolta com a promiscuidade dos jovens no baile de formatura do colégio Hamilton e mata um casal usando uma cruz com ponta de faca. Por isso é preso nas masmorras da igreja por anos. Os crimes aconteceram talvez enquanto Mary Loo ardia em chamas... (risos).Após 30 anos ele é solto por um padre que estudava seu caso, mata-o e se esconde num mosteiro, onde dois casais desistem de ir ao baile e escolhem exatamente seu esconderijo para poderem promover um baile a dois mais caliente. Vocês já podem imaginar o que irá acontecer: assassinatos e muito sofrimento.


O fator religioso neste filme é maior em comparação ao 2º. A metade do filme se passa na igreja, com o Padre Jonas – que não envelheceu – se torturando pelos pecados do mundo e convencendo o outro padre a soltá-lo. Os elementos mudaram: aqui você não encontra a ansiedade dos jovens pelo baile e o clímax do filme não acontece nas pistas de dança.A cruz com ponta de faca volta a atacar. Mesmo decepcionados, a ação da única sobrevivente no final é de tirar o chapéu. A moça grita, corre, pisa em cacos de vidro descalça, se esconde, reza, etc. Não podemos negar que nos animou, mas o final da outra vez uma idéia de seqüência e nunca foi feita. A trilha sonora gospel é exagerada, porém a trilha de tensão ficou boa, mas não se originou novamente. Baile de Formatura IV não é um filme ruim, é um terror muito bom para ser um filme parte 1 e não uma quarta parte de uma série que se perdeu pela ambição do cinema. O terceiro e o quarto filme não foram indicados a nenhum prêmio.




CONCLUSÃOExiste uma curiosidade na série Prom Night. O ator Brock Simpson participou de todos os filmes da série em personagens diferentes. No 1º interpretou o jovem Nicky; no 2º uma vitima de Mary Loo; no 3º o policial encarregado de desvendar os crimes e no 4º o padre que estuda o caso do assassino Jonas.Em 2008 Prom Night foi refilmado, ainda não assistimos e preferimos deixar um comentário desta nova versão com outra pessoa. Podemos dizer: - Seria o declínio da série? Bem, remakes não fazem nosso gênero, então não podemos julgar.A série Prom Night significa muito a nós dois. Cada pessoa tem um carinho especial naquilo que cresce com cada um. Estes filmes de terror anos 80 cresceram do nosso lado e portanto temos uma visão diferente deles. Optamos por um texto mais técnico. Se quiserem falar mais sobre Prom Night, estamos esperando...








Nenhum comentário:

Postar um comentário