contas premium

Contas Premium

Colabore com o Blog e Receba Novidades Que não Existem na Internet

Colaboradores do Blog

Ana Letícia Barros colaborou e receberá o filme Uma Mistura Especial 1 1992 Dublado.

Paulo Duarte colaborou e receberá o filme Apostando no Amor 1991 Dublado.

Alexandre Souza Lima colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.

Reinaldo Gonçalves colaborou e receberá o filme Brincando com Fogo Dublado.

Karla Lopes colaborou e receberá o filme Lembranças de Um Amigo 1995 Dublado.

Euvandro Ferreira colaborou e receberá o filme Digam o que Quiserem Dublado.

Willian dos Santos Serqueira colaborou e receberá o filme É Pura Sorte Dublado.

Leandro Calvares colaborou e receberá o filme Veia de Campeão Dublado.

Janderson Carlos Peixoto colaborou e receberá o filme Uma Noite com o Rei do Rock Dublado.

Plínio Arruda colaborou e receberá o filme Sem Suspeita 1995 Dublado.


Agradecimento para Ingrid Pereira Carneiro que me forneceu o filme UMA DUPLA QUASE PERFEITA. Obrigado.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O homem que achava que era o Super Homem RECOMENDO.


Esse filme é um puta exemplo que, para um filme ser bom, não precisa estar no mainstream, nem ser cult, ou ter super produção, nem porra nenhuma. É visível que o orçamento desse filme não é um dos mais altos, o filme não tem nenhuma fama de cult, muito menos é conhecido, mas é lindo!
O longa fez uma ótima mistura entre o drama e a comédia. A trama gira em torno de um personagem que acredita ser o próprio Super-Homem! Quando ele salva uma jornalista, ela começa fazer uma reportagem sobre ele, acompanhando-o as loucuras e boa ações que o malucão fazia. Aos poucos ela acabara vendo o motivos pelos quais levou ele a se tornar assim e tudo mais. Tão emocionante quanto engraçado!
É interessantíssimo o modo de olhar o mundo que o "Super-Homem" tinha. Tratava o mundo e o sistema como "vilões", e dizia que eles era os responsáveis pelo esquecimento das pessoas em ajudar uma as outras. Ao decorrer da história, quando fica claro o motivo pelo o qual ele acredita ser o Super-Homem, o filme perde um pouco o seu tom cômico, aumentando a carga dramática. Além do quê, o filme é baseado em fatos reais.

Sinopse

O Homem que era Super-Homem
Dirigido por Jeong Yoon-chul, o filme sul-coreano de 2008 é tão brilhante quanto desconhecido. Soo-jung é uma jornalista estressada e cansada do convívio com as pessoas, prestes a abandonar o emprego e a vida na cidade grande e ir para a África, quando é salva simultaneamente de um atropelamento e um roubo. Seu salvador? Um homem que alega ser o Superman. O “Superman” está sempre ajudando as pessoas, desde ajudar os idosos a atravessar a rua a capturar criminosos. Sua missão é “salvar o mundo e mudar o futuro”. A jornalista decide então acompanhá-lo em seu dia-a-dia para fazer um documentário a seu respeito e acabam por se tornar amigos. Apesar de Soo-jung não se importar com os outros, o “Superman” tenta ensiná-la que os “vilões” fazem com que as pessoas se esqueçam de quem são e não ajudem mais uns aos outros. Ao tentar ajudá-lo, por causa de consantes convulsões, Soo-jung acaba por descobrir a “origem” do herói e a verdade sobre a “kryptonita” em sua cabeça. O filme, uma sensível comédia dramática, trás uma linguagem poética que muitas vezes engana o expectador que, em algumas cenas, fica se perguntando se aquilo realmente aconteceu ou não, até que a próxima tomada esclarece tudo. O desempenho dos atores, a trilha sonora, a fotografia e a mensagem da produção são todos de alto níveis. Aparentemente baseado em fatos reais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário